Palmas abre agendamento para vacinação contra a Covid de pessoas com 16 e 17 anos sem comorbidades


Público poderá ser vacinado a partir desta segunda-feira (13). Palmas abre agendamento para começar a vacinar adolescentes sem comorbidades
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
A Secretaria de Saúde de Palmas abriu, neste domingo (12), o agendamento para vacinação contra o coronavírus dos adolescentes sem comorbidades que tenham 16 e 17 anos. Os imunizantes para o novo público já estarão disponíveis nesta segunda-feira (13). Antes da aplicação da primeira dose, um cadastro deve ser realizado no site da Prefeitura.
O município explicou que, além do agendamento, os adolescentes devem comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento preenchido e assinado. O documento já foi disponibilizado pela prefeitura. Acesse aqui
Os jovens desta faixa etária precisam ir à unidade de saúde acompanhados do pai ou mãe ou responsável, que deverá estar com documentos pessoais (RG, CPF ou CNH). Os adolescentes também devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais e comprovante de endereço.
Outros públicos
Em Palmas estavam sendo vacinadas as pessoas de 12 e 17 anos com comorbidades e o agendamento e vacinação para este público continua disponível. Neste caso, além das outras documentações, um laudo médico deve ser apresentado. Confira a lista de comorbidades que são aceitas.
A Semus continua vacinando toda a população acima de 18 anos com primeira e segunda dose.
Idosos com 70 anos ou mais e imunossuprimidos, que são aquelas com problemas no sistema imunológico, já começaram a receber a dose de reforço contra a Covid-19. Para este público, não é necessário agendamento. Basta a pessoa comparecer em uma unidade de saúde que esteja aplicando imunizantes.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.