Panela de Bairro ensina receita de costelinha suína com queijo coalho


Veja lista de ingredientes e passo a passo de como fazer o prato, ensinado por chef de Feira de Santana. Costela suína com queijo coalho
Dalton Soares/TV Bahia
O Panela de Bairro deste sábado (11) ensina uma costelinha suína com queijo coalho ao forno, feita por um chef de cozinha da cidade de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. Confira abaixo os ingredientes e o modo de fazer.
Ingredientes:
1 costelinha suína limpa (aproximadamente 2Kg);
Sumo de 3 limões;
Tempero caseiro pilado, composto de folha de louro, orégano, pimenta do reino, açafrão, alho, sal, hortelã miúdo e coentro verde;
500g de queijo coalho.
Modo de preparo:
O primeiro passo é lavar e limpar a costelinha. Faça um talho no meio, abaixo das costelas, de ponta a ponta. Depois, em uma tigela, junte o sumo do limão com a mesma quantidade de água e banhe a costelinha. Em seguida espalhe o tempero pilado por toda a costelinha e deixe descansar por 3 horas.
Passado esse período, coloque-a em uma forma ou assadeira, com tamanho suficiente para toda a carne e cubra com papel alumínio. Leve-a ao forno pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 1 hora e meia. Após esse tempo, retire a forma do forno, escorra o liquido gerado e retorne ao forno por mais 40 minutos, sem o papel alumínio.
Em seguida, coloque queijo coalho, cortado em fatias no talho feito abaixo das costelas. Leve ao forno por mais alguns minutos até derreter o queijo. Depois, retire do forno, cubra com queijo coalho ralado, maçarique para finalizar e está pronto para servir.
Serviço:
Endereço: Rua Lázaro Ludovico, número 90, bairro Serraria Brasil. Ponto de referência: pega a Avenida Maria Quitéria, sentido Mar da Tranquilidade e entra na quarta rua à direta.
Contatos: (75) 99250-0103 / 99139-5498 / 4141-5031
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do G1 e TV Bahia

Ouça o podcast ‘Eu te Explico’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.