Parque das Águas planeja voltar com show das águas em outubro


Show das águas foi interrompido por conta da pandemia da Covid-19 Show das águas foi suspenso por conta da pandemia
Luiz Alves/Secom-Cuiabá
Com a melhora do quadro da Covid-19 em Cuiabá, a Prefeitura, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), responsável pela manutenção do parque, planeja retomar com o show das águas já no mês de outubro, depois da liberação por parte do prefeito, Emanuel Pinheiro.
Segundo a Limpurb, estão em andamento licitações para contratação de empresa especializada na manutenção da fonte e também aquisição dos materiais necessários à realização dos reparos necessários, já que o equipamento está há mais de um ano e meio desativado. A Limpurb acredita que o trabalho deve ser finalizado ainda em outubro.
Recentemente, o Parque das Águas passou por uma reforma nos banheiros, bebedouro, manutenção do túnel de água e Splash Zone (área de respingo). Também foi feita a reforma do teto do banheiro, troca de vidros quebrados nas janelas, melhoria no sistema de iluminação, substituição de mictórios e torneiras danificadas, além de uma nova pintura nas áreas interna e externa.
Conforme o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, a Prefeitura de Cuiabá tem sempre feito sua parte para manter o espaço de lazer em bom estado de uso, mas ressalta que a população também deve colaborar com o cuidado com o parque. Segundo o gestor, há poucas semanas, por exemplo, foi identificada a depredação de jacaré cenográfico, que a população usa para tirar fotos.
O parque
Em homenagem a Júlio Domingos Campos, o Parque das Águas foi batizado de “Seo Fiote”. O espaço possui uma extensão total de 270 mil metros quadrados, com 1.500 metros de pista de caminhada e 1.600 metros de ciclofaixa. Além disso, o local abriga áreas destinadas para bares e restaurantes, academia ao ar livre, quadra de areia e dois amplos estacionamentos que, juntos, chegam a aproximadamente mil vagas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.