Pescado ilegal e carne de jacaré são apreendidos em Coari


Segundo os policiais, os homens envolvidos na pesca e caça ilegal fugiram pela mata quando avistaram a aproximação da lancha dos agentes. Policiais apreenderam carne de jacaré e de pirarucu ilegal em Coari. Pesca do pirarucu é proibida durante todo o ano
Divulgação
Cerca de 200 quilos de pirarucu, 80 quilos de carne de jacaré, além de 30 ovos de jacarés e 12 ovos de tracajás foram apreendidos em Coari, no sábado (11). Os itens foram encontrados por agentes da Base Arpão em um acampamento no meio da floresta.
Segundo os policiais, os homens envolvidos na pesca e caça ilegal fugiram pela mata quando avistaram a aproximação da lancha dos agentes. De acordo com o delegado Torquato Mozer, a operação teve por objetivo combater crimes ambientais.
O material apreendido foi encaminhado para o cartório da Base para os procedimentos judiciais. Um inquérito policial foi instaurado para investigar os crimes ambientais cometidos.
O pirarucu tem a pesca proibida durante o ano todo, só podendo ser feita em áreas determinadas pelo Ibama.
Após os procedimentos, o pescado e a carne de caça foram doados para moradores de comunidades próximas da Base Arpão e também para entidades filantrópicas do município de Coari.
Ovos de jacaré e tracajá foram apreendidos por agentes da Base Arpão
Divulgação
Veja os vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.