Phelipe Siani promete “descomplicar” a economia em novo programa da CNN

A próxima semana será de novidade na tela da CNN Brasil. A partir das 22h30 da próxima quinta-feira, 16, a emissora levará ao ar a primeira edição da versão do ‘CNN Brasil Business’ — marca que até então destacava a editoria de economia do projeto jornalístico na internet. Com periodicidade semanal, o programa será apresentado pela dupla composta por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa.

Leia mais:

  • Emissora de TV investe em soft news
  • Canal dispensa Evaristo Costa
  • Correspondente deixa projeto na televisão

Em meio à expectativa de estreia da atração, Siani adianta que a sua intenção será fugir do “economês” e de assuntos que possam parecer complicados para os telespectadores em geral. Nesse sentido, o jornalista faz uma promessa em relação à linha editorial do produto a ganhar vez na TV. “Nossa missão é descomplicar aqueles assuntos que quase sempre são tratados de um jeito mais sisudo. Vamos fazer com que esses temas sejam mais palatáveis para que as pessoas se interessem mais”, comenta o apresentador.

Vai ser um programa para as pessoas que vão ao supermercado

Fernando Nakagawa

Demonstrando sintonia com o amigo de trabalho, Nakagawa, que além de analista de economia do canal é diretor da plataforma CNN Brasil Business, adianta que o objetivo será aproximar a economia do que ocorre no dia a dia da população. “Vai ser um programa para as pessoas que vão ao supermercado e não para as pessoas que estão no mercado financeiro”, reforça o comunicador.

Phelipe Siani destaca ainda que, apesar do noticiário econômico ser o carro-chefe da atração, vai se empenhar em chamar positivamente pela forma diferenciada pela qual funcionará a divulgação. “Imagina que você vai de São Paulo para o interior, mas não quer pegar aquela mesma rodovia congestionada. Vamos para o mesmo lugar, mas o que muda é como vamos chegar lá. Vamos por uma estradinha menor, diferente, que passa por lugares mais bonitos”, compara o apresentador.

Phelipe Siani, Fernando Nakagawa e pautas além da economia

Apesar de ter “negócio” em seu nome, a mais nova atração da CNN Brasil promete, por fim, ir além das pautas relacionadas à economia em si. De acordo com os jornalistas à frente do projeto, assuntos sobre tecnologia e ciência terão vez. A projeção, inclusive, é que, juntos, ocupem 60% do conteúdo. “Esses assuntos estão sempre misturados e nosso papel será explicar aquilo que nem sempre as pessoas entendem”, afirma Phelipe Siani.

O desafio é falar de economia de uma forma que todos entendam

Fernando Nakagawa

Fernando Nakagawa, por sua vez, observa a necessidade de a imprensa brasileira contar com projetos similares ao do ‘CNN Brasil Business’. Na visão do jornalista, a economia ganhará ainda mais protagonismo no país. “O desafio é falar de economia de uma forma que todos entendam, porque esse noticiário vai ser cada vez mais importante”, conclui o apresentador.

phelipe siani e fernando nakagawa - cnn brasil business
Os jornalistas Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. (Imagem: Divulgação/CNN Brasil)

0

0

O post Phelipe Siani promete “descomplicar” a economia em novo programa da CNN apareceu primeiro em Portal Comunique-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.