Piracicaba, Santa Bárbara e Limeira realizam plantões de vacinação contra a Covid-19


Mutirões ocorrem neste sábado. Em Piracicaba, ação é voltada para quem está em atraso para a 2ª dose. Já em Limeira, moradores já inseridos na campanha podem comparecer para receber a 1ª ou 2ª dose, se estiverem no prazo. Vacinação contra a Covid-19 em Piracicaba
Divulgação/Prefeitura de Piracicaba
Piracicaba (SP), Limeira (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP) realizam neste sábado (11) plantões de vacinação contra a Covid-19.
Em Piracicaba os que já ultrapassaram o prazo para a 2ª dose devem comparecer ao Crab Vila Rezende, das 8h às 15h. Nesse caso não é necessário fazer o agendamento, basta apresentar o comprovante de vacinação da 1ª dose, RG e CPF.
Crab Vila Rezende – Avenida Santo Estevão, 394
Para os moradores que estão dentro do prazo para receber a 2ª dose, é necessário fazer agendamento pelo VacinaPira. Para isso basta clicar em “Para agendar a 2ª dose clique AQUI”. Em caso de dúvidas sobre a data, basta consultar o cartão de vacinação da 1ª dose.
Estar em atraso para receber a 2ª dose dessas vacinas significa ter recebido a 1ª dose da CoronaVac/Butantan há mais de 28 dias e a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz há mais de 12 semanas.
No caso da vacina CoronaVac/Butantan, a data escrita é de 21 dias após a 1ª dose e a Saúde lembra que, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado, a 2ª dose pode ser tomada até 28 dias depois da aplicação da 1ª dose, ou seja, até sete dias depois da data marcada no comprovante.
Atualmente há vagas para agendamento da 2ª dose das pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e da Pfizer até o dia 24/06 e da CoronaVac/Butantan até 21/08.
Vacinação contra o coronavírus
Reprodução/ EPTV
Plantão em Limeira
Já em Limeira, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1 e Nova Europa e os drives do Parque Cidade e do Limeirão funcionarão, neste sábado (11), das 8h às 13h. A intenção é aplicar a 2ª dose, com objetivo de facilitar o acesso à dose de reforço para quem já está no prazo.
Para receber a dose, é necessário apresentar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação da primeira.
Nos quatro pontos também será possível se vacinar com a primeira dose, adultos e adolescentes. Nesse caso, é preciso documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Os jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Mais informações sobre a imunização, critérios e grupos prioritários devem ser checadas no site da prefeitura.
Plantão para aplicar segunda dose contra a Covid-19 em Limeira, das 8h às 13h:
UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
Drive-thru Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)
Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)
Santa Bárbara d’Oeste
Em Santa Bárbara, neste sábado (11) as doses serão aplicadas das 8h às 13h, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).
A vacinação na cidade contempla atualmente adolescentes de 12 a 17 anos e toda a população com 18 anos ou mais, com e sem comorbidades, com deficiência permanente, gestantes e puérperas.
Para tomar a primeira dose, todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado com data de 2021. Para alguns grupos prioritários, além do CPF e comprovante de endereço no nome, também é necessário apresentar outros documentos comprobatórios.
A vacinação para adolescentes deve ter a autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Neste caso, os menores devem estar acompanhados de um adulto responsável que poderá autorizar de forma verbal a vacinação.
Caso não haja a presença de um adulto, a vacinação poderá ocorrer mediante a apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e /ou responsáveis legais, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse termo ficará retido nos pontos de vacinação.
A segunda dose da vacina também é aplicada nos três pontos de imunização, nos mesmos horários, sem necessidade de agendamento. A pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e o cartão de vacinação.
No caso da dose de reforço, o idoso com 90 anos ou mais, que já tenha completado seis meses da segunda dose, deve apresentar o cartão de vacinação contendo a informação das duas doses da vacina aplicadas, CPF e documento com foto, além de comprovante de endereço.
VÍDEOS: Reportagens sobre o coronavírus na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.