PJF inicia aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados

O Município de Juiz de Fora também iniciou, nesta quinta-feira, a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, de acordo com a Secretaria de Saúde da PJF, receberão a terceira dose os idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) com 70 anos ou mais. Seguindo normas técnicas do Estado e do Ministério da Saúde, a pasta municipal informou que está vacinando com o imunizante Pfizer. “Isso ocorre porque esses idosos já foram imunizados com as duas doses da Coronavac e precisam receber uma dose extra de reforço, a fim de assegurar a imunidade contra a Covid-19”, informou a secretaria em nota.

A Prefeitura informou que tem cadastradas mais de 20 instituições onde residem idosos e já completou a imunização de alguns desses locais. A supervisora de Imunização da Secretaria de Saúde, Marcilene Chaves Costa, disse que a receptividade superou a expectativa. “Foi gratificante ver a felicidade das pessoas com a chegada da nossa equipe e o quanto eles estavam esperançosos com a dose de reforço. Bom saber que estamos deixando as pessoas mais seguras”, disse.

Conforme a pasta municipal, da mesma maneira que ocorreu com a primeira aplicação, a dose de reforço seguirá as faixas etárias e os grupos prioritários, de acordo com as remessas de vacinas enviadas, garantindo que todos fiquem protegidos contra a Covid-19.

O post PJF inicia aplicação da dose de reforço em idosos institucionalizados apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.