PMs salvam recém-nascido que engasgou três vezes em cerca de 20 minutos; vídeo


Soldado conseguiu ajudá-lo a voltar a respirar após manobras de aspiração, em Goiânia. Davi tem 12 dias de vida e, após o susto, passou por exames em hospital e foi liberado. PMs salvam recém-nascido que engasgou três vezes em cerca de 20 minutos; vídeo
O pequeno Davi, de apenas 12 dias de vida, engasgou com leite materno e teve que ser socorrido por dois policiais militares, em Goiânia. Soldado Fernando Alves Farias e sargento Antônio Marques foram surpreendidos pelos pais do neném, desesperados, e conseguiram desengasgá-lo três vezes em uma janela de cerca de 20 minutos.
Tudo aconteceu na noite de quarta-feira (7). Segundo o soldado Alves, a mãe e o pai chegaram de carro e pediram por ajuda porque não conseguiam salvar seu bebê, que engasgara com leite materno.
“Eu peguei a criança, que estava sem sinais respiratórios, virei de barriga para baixo e comecei as manobras, mas sem sucesso. Depois aspirei o nariz e boca umas três vezes, até ele cuspir o leite”, contou.
Menos de um minuto depois, o bebê pareceu ter perdido novamente a respiração, então o soldado voltou a realizar o procedimento e desengasgou o neném novamente.
O policial levou o neném no carro da corporação e os pais acompanharam até um Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais).
“A caminho do Cais, ele engasgou de novo, dentro do carro”, lembrou. Pela terceira vez em cerca de 20 minutos, o soldado voltou a desengasgar o recém-nascido.
Soldado Alves desengasgou recém-nascido Davi
Reprodução/Arquivo pessoal
Chegando à unidade de saúde, uma médica atendeu o bebê, o examinou e disse que ele estava estável, mas aconselhou que ele fizesse alguns exames no Hospital Materno-Infantil (HMI). Seguinda a recomendação da profissional, os PMs levaram a família até o local e aguardaram pelos resultados para saber se estava tudo bem.
Segundo Alves, os exames mostraram que Davi estava bem, sem secreção, e que foi liberado para voltar para casa.
“É um sentimento que não dá para descrever. Você tem noção que é o último recurso daquela vida. É muita pressão, mas, ao mesmo tempo é hora de pedir sabedoria a Deus para salvar a criança. […] Ficamos todos muito felizes! Sensação muito boa”, descreveu o soldado.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: saiba o que acontece em Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.