Polícia Federal deflagra operação ‘Saint Nicolas’ contra exploração infantil na internet e cumpre mandados em Juiz de Fora


Açã teve início na manhã desta quarta-feira (29 com a participação da Superintendência Regional em Belo Horizonte e todas as delegacias decentralizadas no interior de Minas. Polícia Federal deflagra operação ‘Saint Nicolas’ contra exploração infantil na internet e cumpre mandados em Juiz de Fora
Divulgação/PF
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a Operação “Saint Nicolas”, que visa combater a exploração sexual infantil na internet.
Conforme as primeiras informações da PF, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e em outras cidades de Minas.
A ação é integrada entre a Superintendência Regional em Belo Horizonte, capital mineira, e todas as delegacias decentralizadas no interior de Minas. Cerca de 160 policiais participam da operação.
O g1 entrou em contato com a corporação para saber informações sobre o número de mandados cumpridos em Juiz de Fora e se há presos, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Investigação
Segundo a corporação, foram usadas técnicas investigativas que permitem a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na rede.
“A ação tem o intuito de reprimir de maneira uniforme e forte a disseminação de arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil em Minas Gerais, ressaltando que a internet não é ambiente livre para esse fim”, ressaltou a Polícia Federal.
Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outros. Se condenados, poderão cumprir até 10 anos de reclusão mais multa.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.