Praia Grande realizará teste operacional no viaduto da Curva do ‘S’


Pista do viaduto no sentido Mongaguá terá duas faixas de rolamento que serão implantadas no horário de pico. Teste deverá ser realizado a partir do dia 20 de setembro. Agentes vão orientar motoristas em Praia Grande, SP, durante teste operacional
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, realizará um teste operacional com o objetivo de encontrar uma solução paliativa para os problemas de congestionamentos na Curva do ‘S’. O teste ocorrerá durante uma semana, a partir do dia 20 de setembro.
Segundo o município, a decisão ocorreu após vistoria técnica efetuada no local pela prefeita Raquel Chini e representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), da Polícia Rodoviária e da Ecovias. A última foi realizada na sexta-feira (10).
A prefeita está buscando uma solução definitiva para a questão, que seria a duplicação do viaduto da Curva do ‘S’. Por isso, segundo a prefeitura, Chini solicitou a obra ao Governo do Estado, bem como a construção de viadutos semelhantes para integrar algumas regiões de Praia Grande.
O teste operacional ocorrerá pelo período de uma semana e deverá ser realizado a partir do próximo dia 20. A pista do viaduto no sentido Mongaguá terá duas faixas de rolamento que serão implantadas no horário de pico. A faixa de rolamento no sentido contrário será estreitada.
Nesta semana, serão realizados estudos, além do planejamento técnico e operacional do teste. Equipes da prefeitura, Artesp, Polícia Rodoviária e Ecovias participarão das discussões e organização do esquema especial de trabalho. A Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) também farão parte das ações. Após o período de testes, um relatório com os dados será formatado pela Artesp.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.