“Precisamos mostrar que a direita é um povo equilibrado”, pede Damares

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve, nesta quinta-feira (9/9), na Esplanada dos Ministérios para conversar com manifestantes bolsonaristas que estão acampados desde o início do feriado de 7 de Setembro. Aos apoiadores do governo federal, a ministra pediu “calma e equilíbrio”.

Sem máscara e ao lado dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Damares afirmou que o “recado foi dado” pelos manifestantes durante os atos e cobrou cautela: “Nós precisamos mostrar que esse povo do bem, esse povo da direita, é, também, um povo equilibrado”, pediu aos presentes.

A ministra pediu para os apoiadores não cometerem “o erro que outros movimentos fizeram”. Após dirigir os pedidos aos apoiadores, Damares realizou uma oração com os eleitores do presidente.

“O Brasil é conservador, é verde e amarelo, vamos nos acalmar, vamos aguardar a conversa entre as lideranças”, disse, referindo-se ao encontro ocorrido nesta tarde entre representantes do Planalto e das categorias de caminhoneiros, que promoveram paralisações em vários estados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por *Jornal Digital* (@conexao_sergipe)

Reunião

O presidente da República se reuniu, nesta tarde, com caminhoneiros no Palácio do Planalto para tentar interromper as paralisações em rodovias federais. O encontro contou com a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Mais cedo, Bolsonaro anunciou que iria conversar com representantes da categoria para “tomar uma decisão”. “[Saindo] mais cedo hoje, eu tenho uma hora da manhã que vou estar com o tempo tomado com o pessoal dos Brics, uma hora. Então, mais cedo também, nesses dois intervalos, né, vou conversar com os caminhoneiros pra gente tomar uma decisão, tá ok?”, afirmou o mandatário, segundo vídeo divulgado por um assessor.

A reunião é virtual e não consta nas agendas oficiais das autoridades. Também não foi divulgada lista de participantes.

Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o ministro disse a interlocutores que a tendência é que a situação se normalize nos próximos dias.

 

 

O post “Precisamos mostrar que a direita é um povo equilibrado”, pede Damares apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.