Prefeitura de Mogi vai até zona rural para vacinar moradores contra à Covid-19

Trabalho de Busca Ativa procura pessoas que não tomaram a primeira ou segunda dose e que tenham dificuldade de acesso ou agendamento. Ação continua durante o mês de setembro. Prefeitura de Mogi das Cruzes faz busca ativa da vacina contra Covid-19 na Zona Rural
Se a meta é vacinar o maior número de pessoas, vale ir atrás delas. Nossa reportagem acompanhou a ação da Prefeitura de Mogi das Cruzes no bairro Barroso, no distrito de Quatinga. A proposta da vacinação itinerante é ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, na população que mora em locais mais afastados. Nos bairros, as equipes convocam os moradores e pedem ajuda nos comércios locais para a divulgação da vacinação itinerante.
Segundo a secretária de Saúde de Mogi das Cruzes, Andreia Godoi, além da busca por pessoas que não tomaram a primeira dose, a ação também tem ajudado a aumentar o percentual da população com a segunda dose da vacina. “Nós estamos fazendo um trabalho com carros que foram cedidos pela Câmara Municipal, e indo até a casa dos idosos que ainda não tomaram a segunda dose. Todos estão aceitando a vacinação, é um problema de esquecimento, não de rejeição”, comenta.
Os profissionais envolvidos na ação já fazem parte do trabalho que acontece nos drives de vacinação e possuem experiência desde o cadastro até a aplicação do imunizante. Os moradores ou quem passa pelo bairro, estão aproveitando a oportunidade. A manicure Cláudia Lourenço da Silva Melo já estava precisando tomar a segunda dose e aprovou a ideia. “Pra gente é bom, porque onde a gente mora é difícil, não tem condução toda hora e pra quem não tem carro fica difícil se deslocar até o posto de saúde”, contou.
O mestre de obras Eliel Pratine conta que ainda não tinha tido tempo de tomar a primeira dose, por conta da correria do trabalho, mas com a vacinação itinerante mais perto de casa, conseguiu aproveitar uma pausa para se imunizar.
De acordo com a secretária, a ação nos bairros rurais deve continuar até que 100% desses moradores estejam vacinados. “Em setembro a ação é intensiva, e nos próximos meses nós vamos intercalar para dar continuidade ao trabalho”, afirmou Godoi. A partir da próxima semana devem ser atendidos os bairros Parque São Martinho, Conjunto Jefferson, Estrada Santa Catarina, e a região de Biritiba Ussu.
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.