Prefeitura se reúne com Copasa e PM para tratar sobre furtos em bases de abastecimento da companhia


Durante a reunião surgiram propostas como aumentar o policiamento e monitoramento de segurança nos locais. No mês de novembro, será realizado um novo encontro para a realização de diagnóstico sobre as diretrizes traçadas. Reunião foi realizada na sede da Prefeitura de Divinópolis
Prefeitura de Divinópolis/Divulgação
A Prefeitura de Divinópolis, a Polícia Militar (PM) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se reuniram nesta semana para tratar de ações de enfrentamento a roubos e furtos em bases da companhia. Segundo a empresa, frequentemente são furtados fios de cobre e outros materiais que comprometem o serviço na cidade.
De acordo com o Executivo, a iniciativa prevê levantar recursos para a segurança privada do local, além da prevenção e combate aos crimes cometidos nestes locais, que prejudicam o abastecimento de água.
De acordo com o assessor da Prefeitura, Fernando Henrique, é importante que PM empenhe esforços para prevenir os furtos e a Copasa direcione recursos na segurança privada para aumentar o monitoramento no local, a fim de minimizar as ações dos criminosos.
Reunião
Na reunião, foram levantadas informações sobre furtos e roubos nas bases da Copasa. Foram identificados os locais dos crimes, os locais mais vulneráveis e também foram propostas medidas a serem realizadas por todos os órgãos envolvidos como, por exemplo, a substituição de fios de cobre para fios de alumínio, o que diminui os furtos, pois o alumínio tem menos valor em relação ao cobre.
No mês de novembro, será realizado um novo encontro entre Prefeitura, Copasa e Polícia Militar para a realização de diagnóstico sobre as diretrizes desta reunião.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
A
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.