Prejuízo causado por suspeitos de aplicar golpes do PIX em bancos digitais chega a R$ 13 milhões, diz polícia


Dois irmãos foram detidos em condomínios de luxo em Sorocaba e Salto (SP). Com eles foram apreendidos documentos e dois veículos importados. Polícia prende irmãos suspeitos de aplicar golpe do PIX em empresas de Salto e Sorocaba (SP)
Divulgação
Os dois irmãos presos suspeitos de aplicar golpes envolvendo transações por PIX causaram um prejuízo de cerca de R$ 13 milhões, segundo a Polícia Civil. As prisões foram realizadas na quinta-feira (9), em condomínios de luxo em Sorocaba e Salto (SP).
Com os suspeitos, as equipes da 6ª Delegacia Patrimônio (DP) apreenderam documentos e artigos de luxo, entre eles máquinas de cartão, celulares, computadores, joias e dois veículos importados.
Suspeitos foram detidos em condomínios de luxo em Sorocaba e Salto (SP)
Divulgação
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os irmãos criaram uma estratégia que possibilitou dobrar o valor subtraído dependendo do tipo de operação realizada utilizando o sistema.
Ainda segundo a polícia, o esquema funcionava desde o início de 2021 e os principais alvos eram instituições financeiras, como bancos digitais. Os suspeitos foram autuados por associação criminosa e levados para São Paulo.
Polícia prende irmãos suspeitos de aplicar golpe do PIX em empresas de Salto e Sorocaba (SP)
Divulgação
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.