Prepare um delicioso bombom vegano de morango com brigadeiro

Não tem como não adorar bombom de morango com brigadeiro branco, mas normalmente esse quitute fica de fora da alimentação dos veganos ou intolerantes à lactose. Esta receita, porém, acaba com essa exclusão. Prepare e confira.

Ingredientes

Para os bombons
– 10 morangos
– 2 xícaras de chocolate vegano

Leite condensado vegano
– 1/2 xícara de castanha de caju
– 1/2 xícara de leite vegetal de sua preferência
– 1/2 xícara de açúcar cristal
– 1/2 colher de essência de baunilha (opcional)
– 1 pitada de sal

Preparo

Deixe as castanhas de molho por, no mínimo, quatro horas ou ferva-as por 15 minutos até amolecerem. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até ficar bem lisinho e sem nenhum pedacinho de castanha.

Brigadeiro branco
Despeje o “leite condensado” na panela junto com 1 colher de sopa generosa de óleo de coco (sem sabor). Mexa no fogo baixo até desgrudar completamente da panela e ficar bem consistente. Leve para a geladeira até o brigadeiro esfriar e firmar mais um pouco.

Bombons
Lave e seque bem os seus morangos e, em seguida, envolva-os no brigadeiro já resfriado. Leve os morangos para a geladeira novamente em uma forma coberta com papel manteiga ou com plástico filme. Depois de frios, mergulhe os bombons no chocolate derretido vegano da sua preferência e leve-os para gelar novamente também no papel manteiga. Depois que o chocolate endurecer, já está prontinho!

Receita cortesia de A Tal da Castanha.

O post Prepare um delicioso bombom vegano de morango com brigadeiro apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.