Presidiário que fugiu da Papuda é preso em menos de 48h

Policiais Penais do Distrito Federal prenderam, nesta sexta-feira (10/9), na região da Estrutural, um foragido do Complexo Prisional da Papuda. Davi Lula da Silva Carvalho, 28, tinha autorização para trabalhar no interior do complexo e aproveitou-se da confiança de agentes para fugir.

A fuga ocorreu no momento em que o preso trabalhava nas dependências do antigo Centro de Internamento e Reeducação (CIR) – desativado desde abril deste ano – e, ao solicitar aos policiais que o escoltavam o uso do banheiro, empreendeu fuga pulando a cerca de contenção.

“A operação coordenada pela nossa Inteligência, em parceria com a Polícia Civil, conseguiu recapturar o custodiado em menos de 48h. Com mais esta importante prisão, afirmamos nosso compromisso com a segurança da população e com a execução penal. A Polícia Penal do DF, vinculada à Seape, está cada vez mais presente no contexto da segurança pública e contribui sobremaneira com o programa DF Mais Seguro, do Governo do Distrito Federal (GDF)”, destacou em nota o secretário de Administração Penitenciária, Geraldo Nugoli.

Davi foi preso durante uma mega operação coordenada pela Diretoria Penitenciária de Inteligência (DIPE) e integrada pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), além de policiais penais do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), unidade onde ele cumpria pena. A operação também contou com a participação da Polícia Civil do DF (PCDF).

O post Presidiário que fugiu da Papuda é preso em menos de 48h apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.