Projeto Jovens Tripulantes recebe inscrições até este domingo


Projeto é voltado para formação gratuita de tripulantes de navios de passageiros. Ao todo, são 300 vagas disponíveis, em todo o Brasil. Projeto Jovens Tripulantes recebe inscrições até este domingo
Divulgação/Jovens Tripulantes
As inscrições para o Projeto Jovens Tripulantes terminam neste domingo (12). A ação visa oferecer qualificação profissional e entrada no mercado de trabalho de navios de cruzeiros para jovens em situação de vulnerabilidade.
A metodologia já formou mais de 18 mil profissionais. O projeto oferece uma preparação por meio de cursos online gratuitos, ministrados por profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, através da Deck 4, plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios. Os jovens terão aulas e encontros virtuais e presenciais com profissionais da área de psicologia e orientação vocacional.
Assim que concluírem os módulos específicos, os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente as armadoras no Brasil.
Ao todo, são 300 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto. Os candidatos precisam ser brasileiros, ter entre 18 e 34 anos, preferencialmente participantes de programas sociais, e que tenham o sonho de mudar de vida por meio do trabalho; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; e ter renda familiar de até três salários-mínimos.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.