PUC-Rio exigirá vacina de professores e alunos no retorno às aulas

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) exigirá comprovante de vacinação de professores, alunos e funcionários no retorno das atividades presenciais no campus.

Seguindo as medidas impostas pela Prefeitura do Rio, da exigência do passaporte da vacinação para a entrada em alguns lugares, a universidade também defendeu a medida, em nota, dizendo que acima das opções partidárias ou religiosas individuais, está a saúde coletiva.

A reitoria alegou que “como casa da ciência, não pode deixar de seguir as recomendações de pesquisadores que têm se dedicado em prol do combate à pandemia”. A nota fez um pedido para que todos os alunos, funcionários e professores não deixem de se vacinar.

As aulas só irão retornar em 2022, mas a faculdade está trabalhando de forma híbrida desde o início de 2021, com atividades que demandam presença no campus.

A partir de 15 de setembro, início do decreto municipal que exige o passaporte da vacinação, a PUC-Rio requisitará o comprovante de imunização contra Covid-19 para entrada no campus.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

O post PUC-Rio exigirá vacina de professores e alunos no retorno às aulas apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.