Quadra de esportes Kathlen Romeu é inaugurada no Cachambi, Zona Norte do Rio, neste sábado


Revitalização do espaço foi feita pela Contra-Ataque, grupo de jovens em formação na Agência de Redes Para Juventude. Nome é uma homenagem à designer de interiores de 24 anos morreu em junho após ser atingida por um tiro de fuzil no Lins, também na Zona Norte. Ela estava grávida de quatro meses. Quadra recebeu o nome de Kathlen Romeu e será reinaugurada neste sábado (11).
Divulgação
Uma ação social que visa promover e incentivar a prática esportiva entre jovens carentes inaugura, neste sábado (11), a quadra de basquete Kathleen Romeu, no Cachambi, Zona Norte do Rio.
A quadra fica em frente à Escola José Lins do Rego e receberá o nome em homenagem à jovem grávida que morreu após ser baleada em junho deste ano.
A ação batizada de Contra-Ataque é uma iniciativa é de jovens em formação na Agência de Redes Para Juventude. O projeto utiliza o basquete e a cultura de rua como ferramentas para o desenvolvimento de jovens moradores do território.
O objetivo da Contra-Ataque é realizar ações semelhantes em outras escolas municipais e espaços públicos.
Entre as atividades oferecidas pela Contra-Ataque, estão oficinas de basquete com crianças entre 8 e 14 anos, clínicas e torneios com participação de atletas profissionais, batalhas de rimas e grafitaço.
Grávida de quatro meses
Kathlen Romeu morreu vítima de bala perdida na região da Grajaú-Jacarepaguá
Reprodução redes sociais
A designer de interiores Kathlen Romeu, de 24 anos, morreu após ser baleada no Lins, Zona Norte do Rio, durante uma ação da Polícia Militar no Lins, Zona Norte do Rio.
Segundo moradores, ela foi vítima de uma bala perdida durante o confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins. Kathlen estava grávida de quatro meses.
VÍDEO: Quem era Kathlen Romeu, grávida morta durante operação policial no Rio
Na época, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que os agentes foram atacados a tiros por criminosos na localidade conhecida como “Beco da 14”, dando início a um confronto.
Segundo a polícia, Kathlen foi encontrada ferida após a troca de tiros. Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
Vídeos mais vistos no Rio nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.