Que delícia! Prepare a bela e saborosa pavlova sem mistério

Feita como uma homenagem à bailarina Anna Pavlova, este clássico preparo é composto por uma base de suspiro crocante por fora, tem textura cremosa por dentro, é coberta com um creme e, sobre ele, uma camada generosa de frutas.

A receita conta com um creme levemente ácido, à base de cream cheese e iogurte, além de compota de frutas vermelhas e frutas frescas para ornamentar.

Ingredientes:

Base de merengue:
– 4 claras
– 300g de açúcar refinado
– 2 colheres de sopa de suco de limão ou vinagre
– 1 colher de sopa de amido de milho

Compota:
– 100g de cerejas congeladas
– 100g de framboesas congeladas
– Suco de meio limão siciliano

Creme:
– Suco de meio limão
– 200g de cream cheese
– 200g de iogurte grego
– 100g de açúcar de confeiteiro
– 100g de creme de leite fresco batido em chantilly

Preparo:

Merengue:
Comece a bater as claras até que fiquem aeradas, adicione o açúcar em chuva, polvilhando. Aumente a velocidade e deixe que o merengue arme até que fique firme. Adicione a mistura de maisena com suco de limão e bate novamente. Espalhe em formato circular, com um furo no centro, sobre um tapete antiaderente e leve ao forno por 1h a 1h30 a 130ºC. Depois, deixe com o forno semiaberto desligado por cerca de uma hora.

Compota:
Misture as frutas e o suco de limão, cubra de água e leve ao fogo baixo até que estejam se desmanchando (cerca de uma hora). Caso o preparo vá secando durante a cocção, adicione água. Deixe resfriar.

Creme:
Bata o creme de leite em chantilly. Misture todos os outros ingredientes e bata até que vire um creme, incorpore o chantilly em movimentos envolventes e deixe na geladeira por cerca de 10 minutos.

Montagem:
Com cuidado, posicione a base em um prato e cubra com o creme. Sobre o creme, distribua a compota e enfeite com frutas vermelhas.

O post Que delícia! Prepare a bela e saborosa pavlova sem mistério apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.