R3 vai abordar tokenização no UQBAR DAY 2021, maior evento do Brasil sobre securitização

R3 vai abordar tokenização no UQBAR DAY 2021, maior evento do Brasil sobre securitização

A R3, empresa de software corporativo, anunciou que será uma das participantes do Uqbar Day 2021. Trata-se do maior evento brasileiro sobre securitização a ser realizado entre e 14 e 16 de setembro.

Durante o evento, o diretor comercial da R3 na América Latina, Gustavo Paro, participará do painel “Tokenização: A nova fronteira da securitização de ativos?”

R3 debaterá tokenização

Em um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, Paro observou que o setor de securitização tem um grande potencial de transformação digital com a adoção de novas tecnologias como blockchain.

“A tecnologia tem sido fundamental no setor. Não apenas para otimizar os processos diários, mas também para criar novas oportunidades de negócio com produtos e serviços digitais eficientes. As CBDCs e a tokenização de ativos podem impactar profundamente o mercado”, afirmou.

De acordo com o comunicado, o evento gratuito e virtual, discutirá sobre os temas mais relevantes envolvendo Securitização.

O evento reúne os stakeholders e estimula debates profundos entre órgãos reguladores e outros players.

A R3 é uma das patrocinadoras do evento que será realizado pela Uqbar, empresa focada em finanças estruturadas. O objetivo do evento é conectar todo o ecossistema de Finanças Estruturadas.

Para isso, o Uqbar Day 2021 está organizado em cinco temas: inovação, ESG, securitização, agronegócio e imobiliário.

Evento contará com trilha acadêmica

Além das palestras e discussões, o evento contará com cursos introdutórios e gratuitos. Além disso, haverá uma trilha acadêmica, iniciativa pensada para aproximar a academia do mercado de capitais.

“Estamos presenciando uma série de iniciativas tanto tecnológicas como regulatórias que resultarão em transformações profundas na forma como pensamos e nos relacionamos com os mercados financeiro e de capitais”, destacou Carlos Augusto Lopes, CEO e fundador da Uqbar.

Conforme informou o comunicado, o Uqbar contará com diversos ambientes digitais onde acontecerão as palestras.

As sessões acontecerão salas paralelas e simultâneas: Salas Uqbar, Salas do Patrocinador, Trilha Educacional, Trilha Acadêmica, Café Uqbariano e Flash Talks.

O evento conta ainda com uma iniciativa inovadora, um “match” aleatório, para estimular o networking. Assim, a organização espera que isso gere oportunidades de conhecimento e negócios.

Leia também: Como ganhar mais de 300 SLP por dia no Axie Infinity

Leia também: Space Misfits tokeniza BITS e alavanca o modelo play-to-earn do jogo

Leia também: Vítimas de suposta pirâmide de Cabo Frio que fechou as portas protestam contra empresa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.