Regionais de Saúde do Sul de Minas receberam doses de lote suspenso da Coronavac pela Anvisa


Cerca de 1 mil doses delas foram para a Regional de Pouso Alegre; Regional de Varginha recebeu 920 doses; Passos, 440 e Alfenas, 320. Regionais de Saúde do Sul de Minas recebem lote da CoronaVac suspenso pela Anvisa
Regionais de saúde do Sul de Minas receberam doses da vacina Coronavac dos lotes suspensos pela Anvisa. Cerca de 1 mil doses delas foram para a Regional de Pouso Alegre. A regional de Varginha recebeu 920 doses; Passos, 440 e Alfenas, 320.
As regionais de Pouso Alegre e de Passos informaram que nenhuma dose do lote suspenso foi aplicada. Já as regionais de Varginha e Alfenas ainda não retornaram com a informação.
Segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, esses lotes que foram distribuídos às regionais estão sendo rastreados pelas equipes técnicas responsáveis e serão monitorados e controlados até a definição final da Anvisa.
A secretaria recomendou que esse lote seja mantido em quarentena até liberação por parte da Anvisa e que, caso as vacinas já tenham sido distribuídas para as unidades básicas de saúde, elas sejam recolhidas e enviadas para a Central Municipal de Rede de Frio, onde ficarão até orientação por parte da agência reguladora.
Regionais de Saúde do Sul de Minas receberam doses de lote da Coronavac suspenso pela Anvisa
Divulgação
Lote suspenso
Na última sexta-feira (3), a Anvisa foi informada pelo Butantan que a Farmacêutica Sinovac, fabricante dos insumos da vacina, enviou para o Brasil mais de 12 milhões de doses. Mas, segundo a agência, a unidade fabril responsável pelo envase dessas doses não foi inspecionada e aprovada na autorização de uso emergencial concedida à Coronavac.
Em nota, o Instituto Butantan disse que “a medida da Anvisa não deve causar alarmismo” e que o próprio instituto alertou a agência por “extrema precaução”. O Butantan declarou ainda que “convida a cúpula da Anvisa para voltar a conhecer as instalações das fábricas da Sinovac, na China”.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.