“Respeito o trabalho que as igrejas fazem”, diz Ibaneis durante convenção no DF

Após inaugurar o segundo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Recanto das Emas, na manhã deste sábado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou da 112ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do DF (CEADDIF). O evento ocorre na unidade da igreja no Gama, na Área Especial 2/4, Setor Oeste.

No local, Ibaneis discursou e disse estar grato ao estreitamento da relação das igrejas com o governo local. “Fiz questão de estar presente para demonstrar, e eu tenho feito isso desde o meu primeiro dia de mandato, o respeito que eu tenho pelo trabalho que as igrejas fazem, e o agradecimento da cidade pelo belíssimo trabalho que vocês fazem. Estamos há mais de um ano e meio em uma pandemia que assolou toda a população mundial. Mas, se não fosse a força das igrejas, certamente a população estaria passando por uma dificuldade ainda maior”, declarou.

“Passamos por um processo de regularização das igrejas no Distrito Federal, que não existia há muito tempo. Conseguimos pacificar o campo das igrejas também em relação ao governo. Existia uma desconfiança muito grande, até porque o governador que nos antecedeu não tinha um relacionamento aberto com as igrejas, não discutia os assuntos, não regulamentou a legislação que existia, que permitia que todas as igrejas tivessem sua documentação e tivessem reconhecido também o trabalho que realizam”, disse Ibaneis.

O governador relembrou que o GDF criou a moeda social, hoje à disposição de cada uma das igrejas do Distrito Federal. “Eu tenho a agradecer a Deus, em primeiro lugar, mas agradecer aos homens de Deus que estão aqui e que trabalham pela comunidade, trabalham pela população carente, pela população que necessita”, comentou Ibaneis.

O post “Respeito o trabalho que as igrejas fazem”, diz Ibaneis durante convenção no DF apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.