Retorno de Waguinho Dias é uma aposta pensada e calculada

Waguinho Dias chega para ser o técnico do Brusque no que será seu trabalho em mais alto nível desde o breve período no Criciúma de 2019. Na coletiva de apresentação, o treinador apresentou um discurso empolgante, com a retórica convincente e contagiante típica que fez todos acreditarem que era possível sair da Arena da Amazônia com um título nacional. Naquela ocasião, prometeu e cumpriu cada letra miúda com louvor.

O técnico esteve em cinco clubes desde que saiu do quadricolor, e teve dois curtos trabalhos com bons resultados, mas abreviados por questões externas: no América-RN e no Uberlândia-MG. Olhando por cima o histórico recente, talvez não fosse o treinador que o torcedor esperava, mas acreditar na vinda de um grande nome nacional é desconhecer a realidade financeira e estrutural do Brusque.

Havia outras opções com mais experiência recente de Série B? Certamente havia. De acordo com a diretoria, o nome de Waguinho Dias foi resgatado de uma lista com quase 20 técnicos. Destes, Waguinho é quem está familiarizado com a escassez estrutural do Brusque, incomum para um clube de Série B. E provavelmente foi um dos nomes menos caros e mais abertos a aceitar a proposta. A diretoria fez questão de deixar claro no que pensou quando o trouxe. É uma aposta pensada e calculada.

É difícil prever se será Waguinho Dias quem trará de volta à campanha do Brusque a tranquilidade que há tanto se foi. Há muito para se consertar na equipe, os ajustes são  numerosos. Jerson Testoni deixou isto claro antes de sair. Era necessário corrigir praticamente tudo. Se a vinda se provar um sucesso, será um ótimo caso de clube e treinador que, juntos, se ajudam a ganhar projeção e novos momentos marcantes de suas histórias. Acompanhemos e torçamos.

Mais da coluna em 14/09

  • Campanha do Carlos Renaux na Série B estadual foi um passo importante para o futuro do clube

 Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

The post Retorno de Waguinho Dias é uma aposta pensada e calculada appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.