Rio vacina nesta sexta meninos de 14 anos


A Secretaria Municipal de Saúde também dará a dose de reforço para idosos com 91 anos ou mais e para pessoas com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais. Pessoas com 22 anos ou mais também podem se imunizar. A aplicação da segunda dose de CoronaVac está suspensa. Vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz
Patrícia Coelho/Divulgação SMS/PMPA
Todos os meninos com 14 anos de idade já podem se vacinar nesta sexta-feira (17), de acordo com o calendário de vacinação contra a Covid-19 da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fiocruz entrega 2,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid
Rio suspende aplicação da segunda dose de CoronaVac
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio também segue oferecendo a primeira dose da vacina para todos com 22 anos ou mais. O município também vai vacinar com a dose de reforço os idosos com 91 anos ou mais e as pessoas com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais.
Jovens de 13 e 12 anos
Apesar de garantir a vacinação para os meninos de 14 anos nesta sexta-feira, a Prefeitura do Rio informou que ainda vai avaliar como será a imunização na capital na próxima semana.
A secretaria disse que o atendimento aos jovens de 13 e 12 anos “será submetido na próxima quarta-feira (22) ao Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19, que avaliará as ponderações do ministério”.
O Ministério da Saúde voltou atrás em sua determinação e passou a não recomendar vacinação de adolescentes sem comorbidades.
Segunda dose de CoronaVac suspensa
A Prefeitura do Rio suspendeu a aplicação de segunda dose da CoronaVac a partir desta sexta-feira (17), por falta de vacinas.
O anúncio foi feito pela rede social da Secretaria Municipal de Saúde.
“Atenção: A aplicação da segunda dose da CoronaVac no Município do Rio está temporariamente paralisada, até que sejam liberadas as 166 mil doses do lote suspenso para uso, de forma cautelar, pela ANVISA”, diz o texto.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.