Rotary Club de São Sebastião da Grama faz coleta de aparelhos eletrônicos velhos, veja lista


Ação ocorre neste sábado (11), na Praça da Matriz, das 8h às 15h. Rotary Club de São Sebastião da Grama realiza 10ª edição da coleta de aparelhos eletrônicos em desuso
Divulgação/Rotary Club São Sebastião da Grama
O Rotary Club de São Sebastião da Grama (SP) realiza neste sábado (11) uma coleta de aparelhos eletrônicos e de eletrodomésticos quebrados ou que estejam em desuso (veja abaixo a lista do que pode ser doado).
A ação ocorre na Praça da Matriz, das 8h às 15h, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo eletrônico para evitar a contaminação do solo e a sobrecarga dos aterros sanitários.
A organização, que tem como pilar o comprometimento com a realização de ações humanitárias, realiza a coleta de lixo eletrônico na cidade há cinco anos, duas vezes por ano.
Assim, esta será a décima edição da coleta de aparelhos eletrônicos velhos no município e, ao longo das edições anteriores, já foram arrecadadas cerca de dez toneladas de lixo eletrônico, segundo a atual presidente do Rotary Club de São Sebastião da Grama, Lucia Helena Alves de Sa Rossi.
O que pode ser doado na coleta?
monitor;
impressora;
nobreak;
placa de circuito;
televisor;
estabilizador;
cabo de energia;
baterias e pilhas;
calculadora;
mouses, teclados e fones;
micro-ondas;
notebook;
fogão e forno elétrico;
rádio;
celulares;
telefone fixo e fax;
central eletrônica;
relógio de ponto;
drive e modem;
processadores;
geladeira/freezer;
DVD e CPU.
Desde o início da coleta pelo Rotary Club São Sebastião da Grama já foram arrecadadas 10 toneladas de lixo eletrônico
Divulgação/Rotary Club São Sebastião da Grama
“A coleta de lixo eletrônico realizada pelo Rotary Club é de suma importância para a cidade de São Sebastião da Grama, porque ela contribui diretamente para que a prefeitura diminua a quantidade de lixo levada até o aterro sanitário, além de evitar a contaminação do solo”, explicou o Coordenador de Projetos Ambientais do Rotary Club do município, Mateus Nabo.
VÍDEOS: Reveja as reportagens dos telejornais da EPTV
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.