Saiba como escolher um bom aspirador portátil

Muitas pessoas gostam de dar uma geral em casa durante o fim de semana, como passar um paninho, varrer e organizar toda a bagunça. Entre as tarefas que dão mais dor de cabeça, está a retirada de poeiras e sujeira, seja no sofá e no tapete ou naqueles encontros da parede de difícil acesso. Porém, essa parte da limpeza pode não ser tão difícil, caso seja utilizado o equipamento certo: um aspirador de pó.

Com o acessório é possível retirar grande parte da sujeira visível em poucos minutos. Entretanto, lembre-se de observar a potência, a capacidade do reservatório e a versatilidade na hora de escolher um aparelho. O Metrópoles analisou de perto um modelo que consegue atender positivamente esses atributos e ainda oferece um ótimo preço, por menos de R$ 200, o HO082, da Multilaser. Confira!

Potência

Os modelos portáteis, geralmente, são menos potentes que os aspiradores tradicionais, sendo indicado optar por aparelhos com pelo menos 12 watts. Essa “força” já é considerada boa para a limpeza de poeiras, migalhas e sujeiras leves.

O dispositivo HO082 oferece uma excelente potência para a categoria de aspiradores de mão, com 25 watts. Isso permite não apenas as limpezas mais básicas, como a sucção de líquidos e cantos mais complicados. O modelo ainda conta com uma classificação A na questão do ruído, com 75 decibéis, ou seja, ele emite pouco barulho na utilização.

Aspirador Multilaser

Capacidade

Considere uma capacidade razoável de armazenamento entre 350 ml e 700 ml. Quanto maior for o reservatório, mais pó o aparelho conseguirá acumular sem a necessidade de  limpeza. Existem também no mercado aspiradores com filtros removíveis, o que facilita ainda mais na hora da troca.

No caso do eletroportátil analisado, é possível armazenar 500 ml, o que atende a proposta de utilização. Porém, é claro, se houver muita sujeira no ambiente aspirado, será necessário fazer algumas paradas para esvaziar o reservatório.

Versatilidade

Os aspiradores portáteis têm como grande vantagem a possibilidade de manuseá-los com apenas uma das mãos. Além disso, a grande maioria dispensa o uso de fios, oferecendo maior versatilidade na hora da limpeza. É importante observar ainda o peso do modelo, sendo o ideal aparelhos com até 1 kg para que a experiência não fique prejudicada.

Aspirador Multilaser

O modelo da Multilaser se destaca por conta da ausência de fios e do fácil método de carregamento, com uma base de energia, além de também estar equipado com uma bateria de lithium de 3,6 V, que, segundo a marca, não vicia. A carga demora cerca de duas horas para ficar completa, o que equivale a aproximadamente 15 minutos de uso contínuo. O HO082 pesa 0,800 kg e ainda possui dois bocais, um para pó e outro para líquidos.

O post Saiba como escolher um bom aspirador portátil apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.