Saiba como fica a situação do Brusque após anúncio de liberação de público nos estádios

O governador Carlos Moisés anunciou em sua conta no Twitter que a partir do dia 15 de setembro, estará autorizado o retorno do público nos estádios de futebol, em Santa Catarina.

As regras para este retorno, entretanto, ainda devem ser confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive).

 

Com este retorno autorizado, surge a dúvida sobre a situação do Brusque FC, já que na Série B, a capacidade mínima do estádio é de 10 mil pessoas, o que não é o caso do Augusto Bauer, onde o Brusque manda seus jogos na competição.

Ao jornal O Município, o presidente do clube, Danilo Rezini, informou que, por enquanto, o Brusque deve continuar mandando seus jogos no Augusto Bauer, já que a liberação, provavelmente, não será da capacidade total do estádio.

“Soubemos da decisão ontem à noite e a partir de hoje vamos atrás disso. Acredito que o Brusque deve jogar em Brusque, porque deve haver uma limitação do público nos estádios. O retorno não deve ser com a capacidade total, o que ao meu ver, possibilita que os jogos sejam no Augusto Bauer”, afirma.

Rezini afirma ainda que na quarta-feira, 9, aconteceu uma reunião com a diretoria dos clubes da Série B, em que foi acordado que para que os jogos da competição tenham público, é preciso que 80% dos clubes participantes tenham autorização de seus estados e municípios.

“Dos 20 clubes participantes, pelo menos 16 terão que estar liberados em seus estados e municípios. Mesmo que abra em Santa Catarina, se menos de 80% dos clubes não tiverem autorização, os jogos do Brusque continuarão a ser sem público”, explica.

O presidente do Brusque informa que uma nova reunião com a CBF está agendada para o dia 17 de setembro e, só a partir desta data, haverá uma definição.

The post Saiba como fica a situação do Brusque após anúncio de liberação de público nos estádios appeared first on O Município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.