Sala da Presidência do Vasco é invadida por torcedores durante protesto

Torcedores organizados do Vasco invadiram a sala do presidente Jorge Salgado durante um protesto realizado na tarde desta sexta-feira (10/9). Nem o dirigente, nem funcionários do clube estavam no local no momento da invasão. A informação foi compartilhada pela página “Colina Informa”, no Twitter.

Nas redes sociais circulam vídeos em que os membros das organizadas questionam onde Salgado e outros membros da diretoria vascaína se encontram. Em sua defesa, o torcedor afirma que não se trata de uma invasão já que, segundo ele, “a casa é nossa”.

 

 

Em outro vídeo que circula, dois representantes de torcidas distintas afirmam que há uma união entre elas e que esse é apenas o começo. O torcedor também questiona onde estão os jogadores e funcionários do Gigante da Colina.

 

Em nota, a equipe de São Januário confirmou a invasão e afirmou que irá apurar as circunstâncias em que a invasão ocorreu. Confira na íntegra a nota do Vasco sobre o ocorrido, publicada pelo site “GE”.

“O Vasco confirma que as imagens que estão circulando na internet, de integrantes de torcidas organizadas em São Januário, são desta sexta-feira (10/09).

Houve tentativa de invasão à sede do Clube através dos portões 9, 17 e entrada social.

A segurança conseguiu intervir em diversos pontos, no entanto, os torcedores acabaram conseguindo acessar as instalações internas através do restaurante. As circunstâncias de como se deu esse acesso irregular estão sendo apuradas pelo Clube.

Os torcedores já foram retirados das instalações do Clube pela intervenção da segurança, com o apoio da Polícia Militar. Não foram registrados atos de violência nem danos ao patrimônio de São Januário.

O Vasco lamenta o incidente. A administração sempre esteve aberta ao diálogo com todos os públicos relativos ao Clube, inclusive as torcidas organizadas, as quais foram recebidas diversas vezes para reuniões, tanto em São Januário quanto no CT Moacyr Barbosa.

O Vasco da Gama vai tomar as providências cabíveis para que cenas lamentáveis como essas não se repitam”.

Na sequência, os próprios torcedores se defenderam através de um vídeo, afirmando que o protesto ocorreu apenas para reivindicar os salários atrasados dos funcionários.

O clube carioca anunciou nesta quinta (9/9), a contratação do técnico Fernando Diniz. A equipe é a 9ª colocada da Série B com 32 pontos somados. O Vasco volta à campo na próxima quinta (19/9), fora de casa, contra o CRB pela 24ª rodada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Sala da Presidência do Vasco é invadida por torcedores durante protesto apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.