SC deve receber mais de 160 mil doses da vacina contra a Covid-19

Uma nova remessa da vacina contra a Covid-19 da Pfizer está programada para chegar em Santa Catarina. Segundo o Ministério da Saúde, 162.630 doses do imunizante desembarcam no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (13), às 10h25.

SC deve receber mais de 160 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (13) – Foto: Gabriela Milanezi/ND

A pasta federal ainda não informou se os imunizantes que chegam ao Estado serão usados para a primeira dose ou para a segunda aplicação.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina), que é responsável pela distribuição das vacinas, mas não obteve resposta até a publicação desta edição.

Maior remessa entregue pela farmacêutica em um dia

Neste domingo (12), o Brasil recebeu 5,1 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, que chegaram em quatro voos ao longo do dia, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo o Ministério da Saúde, esta foi a maior remessa entregue pela farmacêutica em um dia, desde o começo da campanha de vacinação.

De acordo com a Pfizer, com as remessas deste domingo, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues no Brasil. Entretanto, a empresa deve entregar um total de 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.