SC libera passeio em Maria Fumaça com capacidade para até 600 pessoas; veja datas

Que tal um passeio de Maria Fumaça pela Serra de Santa Catarina? A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a operação do “Trem da Coxilha Rica”, da empresa Rumo Malha Sul. As viagens acontecerão nos dias 25 e 26 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro de 2021.

maria fumaça

Trem turístico volta a operar em Santa Catarina – Foto: PML/Divulgação/ND

O passeio será na tradicional Maria Fumaça, uma locomotiva Mallet 204 com 12 vagões e capacidade para transportar até 600 pessoas por viagem. O trecho a ser utilizado pelo Trem da Coxilha Rica está localizado entre os municípios de Lages e Capão Alto.

Passeio de Maria Fumaça a Coxilha Rica

Um passeio de trem Maria Fumaça pelos campos da Coxilha Rica já estava sendo organizado pela prefeitura de Lages em parceria com a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) desde maio.

Basicamente, o novo passeio será uma integração de viagem de trem Maria Fumaça com visitação às fazendas da Coxilha Rica. Para isso, as pessoas se deslocarão de trem, da Estação Ferroviária, em Lages, até a Estação do Escurinho, na Coxilha Rica.

Deste ponto em diante, com deslocamento de ônibus, os turistas visitarão às fazendas para almoço e passeios. Terminado o trajeto, eles voltam de ônibus para Lages. Enquanto isso, outros turistas viajam de ônibus de Lages para a Coxilha Rica, visitam as fazendas, passeiam, e voltam para Lages no trem Maria Fumaça.

Trens comemorativos estavam suspensos

As autorizações para trens comemorativos e turísticos estavam suspensas devido a Covid-19. A ANTT ainda reforça que os realizadores do passeio serão os responsáveis por aplicar todas as normas sanitárias impostas pelas autoridades em razão da pandemia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.