SC recebe mais de 160 mil doses da Pfizer, mas segue sem previsão de Astrazeneca

Santa Catarina recebe 162.630 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer na manhã desta segunda-feira (13). Mesmo assim, o repasse das vacinas da Astrazeneca segue se uma previsão para o Estado, segundo a Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

Novas doses da Pfizer são esperadas na manhã desta segunda-feira (13) em Florianópolis – Foto: MauricioVieira SECOM-SC/ND

O desembarque dos imunizantes está confirmado às 10h25, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. As vacinas estão destinadas à primeira aplicação.

Já a última remessa de Astrazeneca foi recebida no dia 2 de setembro, com 69 mil doses. Após duas semanas de interrupção de distribuição do imunizante, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) afirma que a próxima distribuição está programada para esta semana. Ainda nesta segunda, o número de doses disponibilizado será divulgado.

A pausa ocorreu devido a um atraso na entrega do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), componente usado para fabricar o imunizante. O composto, importado da China, chegou no final de agosto ao país. O processo de produção da vacina leva cerca de três semanas.

No dia 2 de setembro, havia 6,1 milhões de doses na etapa de controle de qualidade e o restante em produção, conforme a fundação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.