SC recebe mais de 162 mil doses contra Covid da Pfizer; veja quem pode se vacinar nesta terça-feira


Maioria das cidades aplica primeira dose em adolescentes. Confira o cronograma de vacinação contra a Covid para terça-feira
Santa Catarina recebeu nesta segunda-feira (13) 162.630 imunizantes da Pfizer contra a Covid-19. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), a vacina será usada para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos e para o reforço nos idosos com 80 anos ou mais.
Vacinação de adolescente contra Covid-19 em São José
Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação
A distribuição dessas doses, junto com outras da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca destinadas para a segunda aplicação, ocorre nesta terça (14) e quarta (15).
Nesta terça, as maiores cidades de Santa Catarina aplicam doses contra a Covid-19. A maioria vacina adolescentes.
Veja abaixo como fica a vacinação nas principais cidades:
Florianópolis
A capital catarinense imuniza com a primeira dose meninas de 17 anos e gestantes, lactantes e puérperas com 18 anos ou mais. Também há segunda dose para quem está no prazo.
Vacina contra Covid-19 em Florianópolis: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Joinville
Joinville imuniza com a primeira dose adolescentes entre 12 e 15 anos com comorbidades, todos os adolescentes de 16 e 17 anos e segunda dose para os já agendados.
Blumenau
Blumenau aplica a primeira dose em adolescentes entre 12 e 15 anos com comorbidades, gestantes, puérperas, lactantes e deficiência permanente, todos os adolescentes a partir de 16 anos e segunda dose para quem está no prazo.
Itajaí
Itajaí vacina com a primeira dose adolescentes entre 12 e 16 anos com comorbidade ou deficiência permanente, grávidas, lactantes e puérperas, todos os adolescentes de 17 anos e os acima dos 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Segunda dose para quem está no prazo. Dose de reforço para idosos acima de 85 anos.
Criciúma
Criciúma imuniza com a primeira dose adolescentes entre 12 e 16 anos com comorbidades, todos os adolescentes de 17 anos, dose de reforço para idosos acima de 85 anos e segunda dose quem está no prazo.
Chapecó
Chapecó aplica a segunda dose para quem está no prazo.
Lages
Lages vacina com a primeira dose adolescentes com comorbidades de 12 a 16 anos e todos os adolescentes com 17 anos. Segunda dose para quem está no prazo. Dose de reforço em idosos a partir de 85 anos.
VÍDEOS: Vacinação contra a Covid-19 em SC
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.