SC tem alerta para granizo e libera R$ 2 milhões a cidades atingidas

Segundo a Epagri/Ciram, a partir desta terça-feira (28), a previsão traz chuvas com temporais isolados ao Estado, além de rajadas de vento, que devem ultrapassar os 60 km/h e descargas elétricas.

Granizo vem causando estragos pelas regiões de SC – Foto: Radar Alto Vale/Divulgação/ND

As chuvas devem ficar em nível elevado, sendo acima dos 60mm, no Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grande Florianópolis. O sistema que atua no Estado é influenciado pela passagem de uma frente fria estre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ações da Defesa Civil em combate

A Defesa Civil de Santa Catarina entregou R$ 2.403.351,77 em produtos para as cidades atingidas pelo granizo no Oeste do Estado. Foram distribuídos os chamados itens de assistência humanitária e, até o fim da operação, serão doados 71.116 telas, 3.811 cumeeiras, 770 kits de acomodação, 761 colchões, 382 fardos de água potável e 123 cestas básicas.

Entrega de materiais foi feita durante o fim de semana – Foto: DCSC/Divulgação/ND

Durante o fim de semana, seis das nove cidades que declararam situação de emergência na região, já receberam a assistência governamental. As cidades atendidas são Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Ipuaçu, Irani, Lageado Grande, Marema, Ouro Verde e Timbó Grande.

Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo Chefe da DCSC, David Busarello, que foca na agilidade da operação de atendimento. “Logo que as solicitações chegaram foram realizadas as liberações dos IAHs, sempre com base na análise técnica. Estamos apenas realizando a entrega dos últimos pedidos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.