Segunda-feira, 13 de setembro


Veja o que você precisa saber para começar o dia bem-informado. Bom dia! Agente da Anvisa que invadiu campo durante Brasil x Argentina, em São Paulo, fala sobre pressão e missão. Atenção para o golpe da maquininha! As manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro. O crime da viúva em Cuiabá. Estagflação: perigo real e imediato. Jornalista brasileira em Cabul conta sobre o dia a dia do novo governo Talibã. Apple: o que vem por aí. ‘Vereda Tropical’ no Globoplay. E os concursos em andamento.
Newsletter do G1: receba um resumo com as notícias do dia no seu e-mail
Pressão no campo
Em meio aos craques das de Brasil e Argentina, as câmeras que televisionavam a partida das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 focaram em outra pessoa: o agente da Anvisa Yunes Baptista. Em entrevista ao Fantástico, ele fala sobre a pressão que sofreu e sua missão. ASSISTA no vídeo abaixo.
‘Estava cumprindo uma missão’, diz agente da Anvisa que paralisou Brasil x Argentina
Fique alerta!
O golpe da maquininha explode na pandemia: Procon diz que casos aumentaram 160% neste ano e que prejuízos somam quase R$ 700 mil. Saiba como evitar e fique alerta.
Fantástico mostra como se proteger de golpe que explodiu com a pandemia
Manifestações pelo país
Manifestação contra Bolsonaro em SP lembra atuação do governo na pandemia
14 capitais e o DF registraram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. Manifestantes pediam impeachment e protestavam contra alta dos preços de alimentos, energia e gás, além de criticarem o combate à pandemia de Covid-19.
Crime em Cuiabá
Viúva que mobilizou cidade por justiça mandou matar marido, diz polícia. Ana Cláudia organizou passeatas, foi à televisão e consolou parentes. Agora, deve ir a júri. Entenda no vídeo abaixo.
Viúva que mobilizou cidade pedindo por justiça mandou matar o marido, diz polícia
O Assunto
Estagflação: perigo real e imediato. A escalada dos preços foi sentida primeiro e não parou mais. A taxa acumulada em 12 meses vai se aproximando dos dois dígitos. Recentemente, somaram-se a isso sinais de que a retomada da atividade patina: o PIB ficou negativo no segundo trimestre. Enquanto isso, o governo “joga gasolina” na inflação. OUÇA e entenda o tema.
Pandemia
O Brasil chegou neste domingo ao quinto com média móvel de mortes abaixo de 500. Cinco estados não registraram mortes. País contabiliza 586.882 óbitos e 20.996.784 casos de coronavírus. 34,31% da população está com vacinação completa e primeira dose foi aplicada em 138 milhões.
Coragem no Afeganistão
Jornalista brasileira em Cabul conta sobre o dia a dia do novo governo Talibã no Afeganistão. Anelise Borges acompanha desde o início do mês a tomada do poder pelos extremistas. Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.
Jornalista brasileira em Cabul conta sobre dia a dia do novo governo Talibã no Afeganistão
Em documentário, Marcos Uchôa mostra impacto do 11 de Setembro
Apple: o que vem por aí
A Apple marcou para terça-feira (14) um evento de lançamento de produtos. A maior expectativa é por novos iPhones, mas a empresa deve mostrar outras novidades, como uma nova geração do seu relógio inteligente e de seus fones de ouvido sem fio.
‘Vereda Tropical’ no Globoplay
Lucélia Santos em ‘Vereda Tropical’
Acervo Globo
‘Vereda Tropical’ estreia no Globoplay. Relembre a 1ª novela de Carlos Lombardi na TV Globo, exibida em 1984, com Lucélia Santos, Walmor Chagas, Mario Gomes e Marieta Severo em trama cômica sobre família.
Concursos
140 concursos públicos reúnem 16,3 mil vagas e estão abertos no país. Cargos são em todos os níveis de escolaridade. Veja a lista.
Brasileirão
O Flamengo bateu o Palmeiras, o Fluminense venceu o São Paulo, o Corinthians empatou, o Atlético-MG venceu mais uma. Clique aqui para ver a classificação e os próximos jogos, e veja abaixo os gols da rodada.
Gols do Fantástico: Atlético-MG vence Fortaleza e abre vantagem na liderança do Brasileirão
Você viu?
‘Prova do amor que a gente tinha’, diz mãe sobre filho gerado após morte do marido por Covid
Após mais de 1 ano, bebê que nasceu com 212 gramas vai para casa
Pirataria e trabalho escravo: investigação de 40 meses revela crimes no mar
Morador de rua revê família após quase 30 anos graças a teste de DNA
Ator de 42 anos é encontrado morto em apartamento no Centro de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.