Senado aprova projeto que suspende mínimo de dias letivos em 2021

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (16) um Projeto de Lei que resgata regras aprovadas em 2020 que dispensa instituições de ensino a cumprirem o número mínimo de dias letivos. A matéria, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ND

A lei que previa regras sobre o ano letivo foi aprovada no ano passado por conta da pandemia da Covid-19, mas perdeu a validade. A norma estava vinculada ao decreto de calamidade pública, que deixou de valer. A norma permite o ensino remoto e determina que o retorno às atividades escolares devem seguir as diretrizes de autoridades sanitárias e do sistema de ensino.

O relator da matéria no Senado, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmou que a medida é urgente e inadiável.

“Não restará margem para questionamentos à ação dos gestores, o que redundará na adoção de medidas cruciais para a preparação do ambiente escolar para a retomada das atividades letivas presenciais com segurança e sem qualquer receio de judicialização.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.