Serra do Rio do Rastro será interditada por motivo inusitado; entenda

A rodovia SC-390, mundialmente conhecida como a Serra do Rio do Rastro, vai ter alteração em seu fluxo ao longo deste final de semana. O alerta foi dado pela SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) já que haverá uma competição no local.

Serra do Rio do Rastro vai receber uma competição nesse final de semana e terá que ser parcialmente interrompida – Foto: Divulgação/SIE/ND

As alterações estão previstas para sábado e domingo (11 e 12 de setembro) e visam a realização de uma maratona no local.

No sábado o tráfego será interditado das 6h às 12h. Já no domingo, em interrupção semelhante, o trânsito estará proibido entre às 6h e às 15h.

O evento foi autorizado pela SIE e contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina. Os condutores que necessitarem subir – ou descer – a tradicional região poderão usar a BR-282 ou, apenas em caso de veículos pequenos, a Serra do Corvo Branco, na SC-370.

O evento

A 8ª edição da Uphill Marathon vai acontecer nos dias 11 e 12 de setembro. A principal será no Mirante Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Muitas novidades foram pensadas para a segurança dos atletas. Entre as novas medidas, as largadas serão feitas em ondas e os kits serão entregues na casa dos competidores.

O evento, criado e idealizado pela X3M Sport Business, seguirá todas as orientações da Portaria de Santa Catarina, incluindo os protocolos sanitários vigentes para garantir a segurança de todos os participantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.