Sósia de Gabigol vai a UPA na Zona Oeste do Rio e é informado que atendimento no local ‘só se estiver morrendo’


Jeferson Sales, conhecido como sósia do atacante do Flamengo, procurou a UPA no bairro de Paciência na madrugada deste sábado (11). Ele disse que além de não ser atendido, os seguranças o intimidaram depois que ele gravou um vídeo reclamando da falta de médicos. Sósia de Gabigol vai a UPA e é informado que atendimento no local ‘só se estiver morrendo’
Jeferson Sales, conhecido como o sósia mais famoso do atacante Gabigol, denuncia que não conseguiu atendimento na UPA de Paciência, na Zona Oeste do Rio, no início da madrugada deste sábado (11). Ele disse que procurou a unidade de saúde para tratar uma forte dor na perna. Segundo ele, a resposta dos funcionários da unidade foi de que lá só seriam atendidos os pacientes “que estivessem morrendo”.
Jeferson contou que chegou na UPA às 00h15 e antes de preencher sua ficha, um funcionário pediu que ele aguardasse até que fosse finalizado o trabalho de limpeza da unidade.
Ainda segundo ele, depois de alguns minutos, voltou para fazer o cadastro e aguardar o processo de triagem.
“Quando eu cheguei o pessoal do UPA estava todo do lado de fora conversando. Não tinha nenhum paciente lá dentro. Me disseram que eu precisava esperar porque estavam passando pano lá dentro. Voltei pro carro para esperar e depois fui lá novamente. Aí eu fiz a ficha e na triagem o cara me disse ‘oh! Médico aqui só tá atendendo se estiver morrendo’. E já me falaram que eu talvez nem fosse ser atendido”, contou o sósia do atacante do Flamengo.
Jeferson disse que enquanto esperava por atendimento foi perguntar se tinha algum médico na unidade.
“O funcionário disse que não sabia dizer se tinha médico ou não. Ele disse que a função dele era só preencher ficha”, relatou Jeferson.
Vídeo mostra UPA vazia
Antes de sair da UPA sem conseguir atendimento, Jeferson gravou um vídeo dentro da unidade mostrando que o local estava vazio. A gravação foi realizada mesmo com um funcionário pedindo que ninguém fosse filmado no interior.
Logo depois, Jeferson disse que um segurança o abordou afirmando que ele não poderia filmar dentro da UPA.
O principal sósia de Gabigol se machucou durante um treinamento no clube Nova cidade, onde foi contratado para disputar a Série B1 do Campeonato Carioca, a terceira divisão do Estadual.
Outras reclamações
Jeferson contou ao G1 que ao publicar sua história nas redes sociais, recebeu algumas mensagens sobre outros problemas no atendimento na UPA de Paciência.
Em um dos comentários, uma pessoa disse que que chegou na UPA com o braço quebrado e que um funcionário da unidade teria mandado que ele buscasse outro posto de atendimento.
O que diz a secretaria de Saúde
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde mas até a publicação da reportagem não tinha recebido o retorno.
Jeferson Sales se machucou durante um treinamento no clube Nova cidade, onde foi contratado para disputar a Série B1 do Campeonato Carioca, a terceira divisão do Estadual
Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.