SpaceX, de Elon Musk, levará 4 pessoas para voltas ao redor do globo

Um foguete da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, vai decolar às 21h desta quarta-feira (15/9) levando o empresário Jared Isaacman e mais três civis para a órbita da Terra, onde ficarão cerca de três dias dando voltas ao redor do globo.

A missão, apelidada de Inspiration4, é mais uma etapa do turismo espacial que vem sido empreendido por bilionários. Jeff Bezos e Richard Branson também decidiram investir neste ramo, mas os voos deles foram do tipo suborbital e duraram menos de uma hora.

Desta vez, Musk não será tripulante da aeronave, diferentemente do que ocorreu nas missões de Bezos e Branson. Além das quatro pessoas a bordo, a cápsula carregará itens curiosos que depois serão vendidos em um leilão beneficente, como uma versão inédita da música “Time in disguise”, do King of Leons.

A tripulação é composta por dois homens e duas mulheres. O empresário Jared Isaacman, de 38 anos, é o financiador do voo e CEO de uma empresa de pagamentos. A piloto é Sian Proctor, 51 anos. Chris Sembroski, 41, serviu na força aérea americana até 2007 e trabalha na indústria aeroespacial. Completando a tripulação, Hayley Arceneaux, de 29, é assistente médica.


0

O post SpaceX, de Elon Musk, levará 4 pessoas para voltas ao redor do globo apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.