STJ torna governador do Amazonas réu por corrupção

Por 12 votos a 0, o STJ decidiu na noite desta segunda-feira aceitar uma denúncia da PGR contra o governador do Amazonas, Wilson Lima, que se tornou réu. Ele foi acusado de participação num suposto esquema de corrupção que fraudou contratos da área de Saúde do estado durante a pandemia da Covid-19.

O Radar mostrou nos últimos meses que a situação do governador no tribunal era vista como complicadíssima. A unanimidade na Corte Especial mostrou que Lima realmente terá dias difíceis pela frente.

O governador reagiu à decisão, pelas redes sociais, e disse que as acusações contra ele “não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento.”

“Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo”, defendeu-se.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.