Terror do Top 5 do mundo, Fernandez e Raducanu fazem história no US Open

A final do US Open de 1999 é a que chega mais perto da decisão de 2021. Naquela ocasião, ainda adolescente, Serena Williams, aos 17 anos, venceu Martina Hingis, de 18 anos. Agora, a canadense Leylah Fernandez, 19, e a britânica Emma Raducanu, 18, disputam o título de uma edição já marcada na história por causa delas.

Pela primeira vez, a briga pelo caneco não terá pelo menos uma cabeça de chave do Grand Slam. Fernandez aparece em 73º no ranking da WTA e Raducanu é a 150ª, ela também é a primeira na história, entre homens e mulheres, a ir do torneio qualificatório até a grande final.

A jovem canadense é a quarta do país a estar numa decisão de Grand Slam no simples, tanto masculino quanto feminino. Antes dela, Eugenie Bouchard, esteve em Wimbledon 2014, Milos Raonic, em Wimbledon 2016, e Bianca Andreescu, no US Open 2019.

Já a britânica voltou a colocar o Reino Unido em um decisão de Grand Slam depois de cinco anos. O último a fazer isso foi Andy Murray, em Wimbledon 2016.

Na atualização não-oficial do ranking da WTA, a projeção é de que as duas irão subir muitas posições. Leylah deve fazer um salto de 46 colocações, passando da 73ª posição para a 23ª, podendo entrar no Top 20 caso vença o título. Enquanto a escalada de Emma será ainda maior, de 118 posições, saindo de 150ª para 32ª, podendo ir a 23º se conquistar a taça.

Terror do Top 5

Entre as cinco atletas melhores do mundo, somente a nº 1, Ashleigh Barty, não cruzou o caminho das finalistas. Aryna Sabalenka, 2ª, foi eliminada por Fernandez na semifinal; Naomi Osaka perdeu para a canadense ainda na 3ª rodada; e Elina Svitolina foi a vítima de Fernandez nas quartas de final. Nesta mesma fase, a nº 4, Karolina Pliskova foi despachada do US Open por Raducanu.

A final em Nova York está marcada para este sábado (11/9), às 17h20, horário de Brasília. A transmissão deve ficar por conta do SporTV3, além da ESPN pela TV e aplicativo do Star+.

O post Terror do Top 5 do mundo, Fernandez e Raducanu fazem história no US Open apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.