Trabalhadores da educação com 30 anos ou mais recebem 2ª dose neste sábado

Neste sábado (11), a campanha de vacinação contra a Covid-19 foca na aplicação de segundas doses em Juiz de Fora. Poderão receber a segunda aplicação do imunizante todos os trabalhadores da educação com 30 anos ou mais. Este público deverá se dirigir até o Sesc Juiz de Fora, Sport Club Juiz de Fora ou Pam Marechal, das 8h às 16h, além do drive-thru da UFJF, também das 9h às 16h.

Além disso, todas as pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose da AstraZeneca entre 1° e 7 de setembro também podem procurar os mesmos postos de vacinação para receber o imunizante. Já aqueles que devem receber a segunda dose da Coronavac, em 11 setembro ou data anterior, devem procurar exclusivamente o Sport. As segundas doses da Pfizer, para as pessoas que têm o dia 11 ou data anterior marcada no cartão de vacina, serão aplicadas somente no Sesc.

Com o adiantamento da aplicação de segundas doses de vacina contra a Covid-19 para profissionais da educação e o mutirão para segunda aplicação da AstraZeneca, é esperado que haja grande demanda nos postos neste sábado. De acordo com dados divulgados pela secretaria de Saúde, somente em relação aos trabalhadores da educação, são esperados que mais de 12 mil profissionais sejam imunizados até a próxima segunda.

Primeira dose

Apesar de focar na aplicação de segundas doses, o Município continua aplicando primeiras doses dos imunizantes para quem, por algum motivo, ainda não tenha se vacinado contra a Covid-19. Neste sábado, pessoas com 18 anos ou mais que não tenham recebido ainda sua primeira dose, podem receber o imunizante em qualquer um dos quatro pontos de vacinação.

O que levar

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem originais e cópias de documento de identificação com foto – como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem deseja ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.

No caso das segundas doses de trabalhadores da educação, deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como a contracheque, carteira assinada, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a segunda aplicação precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, como documento de identidade ou carteira de motorista.

Devem esperar

A PJF orienta ainda que as pessoas que se imunizaram contra a gripe, mas que também têm o direito de se vacinar contra a Covid-19, devem esperar, pelo menos, 14 dias entre as aplicações dos imunizantes. Para quem foi diagnosticado com o coronavírus, é recomendado, ao menos, 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

Calendário deste sábado (11):

-Pessoas que deveriam ser vacinadas entre os dias 1º e 7 de setembro com a AstraZeneca:
Sport Club, PAM Marechal, Sesc das 8h às 16h, e drive-thru da UFJF, das 9h às 16h.

-Segundas doses para todos os trabalhadores da educação com 30 anos ou mais:
Sport Club, PAM Marechal e Sesc, das 8h às 16h, e drive-thru da UFJF, das 9h às 16h.

-Segundas doses de Pfizer para quem tem o dia 11 ou anterior como data de retorno no cartão de vacina:
Sesc – das 8h às 16h

-Segundas doses de Coronavac para quem tem o dia 11 ou anterior como data de retorno no cartão de vacina:
Sport – das 8h às 16h

-Primeiras doses de pessoas com 18 anos ou mais:
Sport Club, PAM Marechal, Sesc das 8h às 16h, e drive-thru da UFJF, das 9h às 16h.

Endereços dos locais de vacinação:

-Drive-Thru da UFJF: Campus da UFJF, estacionamento da Faculdade de Educação (Faced)
-Sesc Juiz de Fora: Rua Oswaldo Aranha, 109
-Sport Club Juiz de Fora: Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela avenida Brasil)
-PAM Marechal: Rua Mal. Deodoro, 496, Centro

O post Trabalhadores da educação com 30 anos ou mais recebem 2ª dose neste sábado apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.