Tradicional Círio de Vigia, nordeste do Pará, ocorre neste domingo, 12


Evento tem mais de 400 anos de história e é considerado o círio mais antigo do Pará. A programação deste ano teve início na última quinta-feira (9). 324ª edição do Círio de Nazaré de Vigia, nordeste do Pará.
Noriel Magalhães/TV Liberal
O município de vigia, nordeste do Pará, celebra neste domingo (12) a 324ª edição do Círio de Nazaré, que tem como tema “Com Maria, Vivemos a Fraternidade Eucarística”. O evento é considerado o círio mais antigo do Pará e ocorre sempre no segundo domingo de setembro. A programação teve inicio na última quinta-feira (9) com missas e carreatas.
Com mais de 400 anos de história, a programação homenageia a figura de Nossa Senhora de Nazaré. Por conta da pandemia, a organização da festa informou que não haveria procissão oficial, apenas uma carreata pelas ruas do município. No entanto, centenas de fiéis acompanharam a imagem peregrina durante todo o trajeto.
O Círio de Vigia, assim como o de Belém, também conta com a ‘Procissão Rodoviária’, ‘Círio Fluvial’ e ‘Moto Romaria’, que foram realizados nesta sexta (10) e sábado (11). A Trasladação ocorreu também no sábado, durante a noite.
A festividade ainda seguirá com missas, novenas e adoração, por quinze dias, e está prevista para terminar no dia 24 de outubro. No dia 20 de setembro é celebrado em Vigia o ‘Recírio’, com missa a ser celebrada na Igreja Matriz.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.