Trecho da Av. Mozart Pinheiro de Lucena será bloqueado para reformas, em Fortaleza; veja rota alternativa


As obras na via começam na próxima segunda-feira, e itinerários de ônibus serão alterados. Trecho da Avenida Mozart Lucena interditado a partir de segunda-feira (13), em Fortaleza.
Prefeitura de Fortaleza/Reprodução
O sentido sul/norte da Avenida Mozart Pinheiro Lucena, em Fortaleza, será bloqueado entre a Av. Washington Luiz e Rua Desembargador Hermes Paraíba, a partir da próxima segunda-feira (13). A via liga bairros como Quintino Cunha, Jardim Guanabara e Vila Velha.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) explica que o bloqueio terá duração de 30 dias para a execução das obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor.
LEIA TAMBÉM:
Av. dos Expedicionários terá ciclofaixa e novo limite de velocidade de 50 km/h, em Fortaleza
A opção de desvio para quem segue na Av. Mozart Pinheiro de Lucena é dobrar à direita na Av. Washington Luiz, à esquerda na Rua Antônio Arruda, à esquerda na Rua Desembargador Hermes Paraíba e à direita retornando ao itinerário original.
Agentes e orientadores da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção até que haja adaptação dos motoristas e pedestres.
Desvio de linhas
Em virtude das obras na avenida, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) altera o itinerário das linhas 114 – Cj Nova Assunção/Francisco Sá e 212 – Jardim Guanabara/Nova Assunção I que serão desviadas pela Av. Washington Luiz, em seguida acessam a Rua Antônio Arruda e retornam para a Rua Desembargador Hermes Paraíba, retornando ao itinerário original.
Requalificação
As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), e terão duração de seis meses. Quando concluídas, a avenida terá um novo sistema viário com:
Mais de 2 km de ciclofaixas
Pavimentação em piso intertravado
Travessias elevadas
Calçadas reformadas
E 26 mil metros quadrados de urbanização
Ao longo de toda a Av. Mozart Pinheiro de Lucena serão instalados mobiliários urbanos como: lixeiras, bancos e jardineiras. A via passará a contar também com arborização e paisagismo com o plantio de árvores e arbustos ornamentais. O investimento para execução da obra é de R$ 3,1 milhões.
Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.