Triciclo de luxo circula por Balneário Camboriú e prende a atenção na web; VÍDEO

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem o “título” da Dubai Brasileira. Mas, também poderia ser chamada como a cidade das curiosidades, por conta das suas pérolas diárias. Uma delas ganhou as redes sociais nesta sexta-feira (11).

A imagem foi compartilhada em uma página de humor no Instagram – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Um triciclo branco, semelhante a uma motocicleta, (e já adianto ser de luxo), foi visto circulando pelas avenidas da cidade mais badalada do estado.

O vídeo foi publicado no Instagram por uma internauta e compartilhado pelo perfil “BC Mil Grau”, que conta com mais de 340 mil seguidores. “Uma coisa que só se vê aqui em BC: uma moto com duas rodas na frente. Olha isso”, diz a jovem aos risos.


A imagem foi compartilhada na web nesta sexta-feira – Vídeo: Instagram/ND

A cena, claro, chamou a atenção da reportagem que foi atrás de descobrir mais sobre a “motocicleta”. Segundo o Sinesp Cidadão, o veículo de modelo 2010 foi fabricado em 2009 e tem placas de Florianópolis (SC). O triciclo tem a arquitetura em ‘Y’, ou seja, duas rodas na frente e uma roda traseira.

A “motona” chamada de I/BRP Can AM Spyder pode ser encontrada por um valor de aproximadamente R$ 45 mil. Segundo a empresa Spyder no Brasil, o veículo é direcionado aqueles que prezam pela sensação de liberdade que a moto proporciona, mas sem esquecer a segurança do carro.

O triciclo é avaliado em quase R$ 40 mil – Foto: Reprodução/ND

A linha vem com câmbio semiautomático semelhante ao utilizado nos carros de Fórmula 1 e sistema de estabilidade de veículo (VSS), que inclui freio antibloqueio. Para garantir potência e diversão, a BRP introduziu um motor Rotax 990.

Entre os destaques do RT-S, que mais se parece com um “carro de luxo” de três rodas, estão o sistema de som AM/FM com auto-falantes na dianteira e traseira, manopla aquecida, apoios de mão traseiros aquecidos e suspensão a ar.

No RT-S há regulagem elétrica da suspensão e entrada para iPod. Todas as versões RT vêm equipadas com pára-brisa elétrico, que é regulado conforme a altura do piloto.

E aí, borá?

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.