UFSJ abre inscrições para o processo seletivo de pós-graduação em Cuidados Paliativos


A coordenação do curso está a cargo do professor Alexandre Ernesto Silva, campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis. Campus Dona Lindu da UFSJ em Divinópolis em imagem de arquivo
Anna Lúcia Silva/G1
Entre os dias 13 e 19 de setembro estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do novo Programa de Pós-Graduação Multiprofissional em Cuidados Paliativos da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). A coordenação do curso está a cargo do professor Alexandre Ernesto Silva, campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis.
Serão disponibilizadas 30 vagas no curso que, segundo a UFSJ, é inédito na área no país. As aulas são em formato híbrido e começam em outubro. As aulas serão ministradas por professores da universidade e também convidados de outras instituições, com renome em cuidados paliativos.
O curso terá duração de 18 meses, com aulas presenciais em um sábado a cada mês. A UFSJ explicou que, por ser multiprofissional, a especialização é destinada a graduados em Ciências da Saúde e áreas afins.
As aulas serão ministradas por professores da UFSJ e também convidados de outras instituições, com renome em cuidados paliativos.
Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital publicado no site da UFSJ.
Cuidados paliativos
A UFSJ apontou que dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o termo “cuidados paliativos” define um cuidado ativo e total aos pacientes cuja doença ou condição ameaça a continuidade da vida.
O foco é no tratamento da dor e de outros sintomas, no cuidado dos problemas de ordem psicológica, social e espiritual.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.