Universidade ‘batiza’ curso de Belas Artes com nome de Chadwick Boseman em sua homenagem

chadwick boseman homenagem curso artes

A Universidade Howard anunciou nesta semana que mudou o nome de sua Faculdade de Belas Artes, para “Chadwick A. Boseman College of Fine Arts”, em homenagem ao ator Chadwick Boseman (1976-2020), ator que se formou por lá em 2000 antes de conquistar o mundo como o Pantera Negra.

Em um anúncio divulgado pelo Instagram, a universidade, fundada em 1867 na capital americana, exaltou o legado de Chadwick, que faleceu no ano passado vítima de um câncer colorretal.

“A Universidade Howard tem prazer em nomear a Faculdade de Belas Artes em homenagem ao nosso aluno icônico Chadwick Boseman, cuja carreira como ator, diretor, escritor e produtor inspirou milhares ao redor do mundo”, escreveu a instituição.

chadwick boseman homenagem curso artes

À revista Variety, a família celebrou a homenagem e reconhecido (merecido!) dado ao artista.

“Chad lutou para preservar a Faculdade de Belas Artes durante a matrícula na Universidade Howard e continuou dedicado à luta ao longo da carreira; e ele ficaria muito feliz com esse acontecimento”, escreveram. “Seu tempo na Universidade Howard ajudou a formar tanto o homem quanto o artista no qual ele se tornou, comprometido com a verdade, integridade e determinação para transformar o mundo por meio do poder da narrativa.”

chadwick boseman homenagem curso artes

“Estamos confiantes que, sob liderança da ex-professora e mentora, a indomável Phylicia Rashad, Chadwick A. Boseman College of Fine Arts inspirará estudiosos artísticos por muitas gerações”, concluiu a universidade.

A viúva de Chadwick, Simone Ledward-Boseman, também agradeceu à Universidade Howard e à atriz e reitora, Phylicia Rashad.

“Estou muito grata pela Universidade Howard escolher homenagear meu marido desta forma e é triunfante que a Sra. Rashad aceitou o papel como reitora”, disse Simone. “[…] Tanto Howard quanto a Sra. Rashad desempenharam papéis essenciais na jornada dele como artista. O restabelecimento da Faculdade de Belas Artes fecha o ciclo dessa parte da história e garante que o legado continuará a inspirar jovens contadores de histórias nos próximos anos”.

O ator que deu vida ao Pantera Negra no Universo Cinematográfico da Marvel faleceu em agosto de 2020 após uma dura batalha de 4 anos contra o câncer de cólon. Em 2021,  ele venceu Globo de Ouro como “Melhor Ator em Filme Dramático” pelo papel de Leeve Green em “A Voz Suprema do Blues” e concorreu como “Melhor Ator” no Oscar.

View this post on Instagram

A post shared by Howard University (@howard1867)

Fonte: Terra
Fotos: Reprodução / Instagram: @howard1867

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.