Vazamento em gasoduto provoca incêndio em terreno na Grande Fortaleza


Técnicos foram ao local e interromperam o vazamento; bombeiros deram apoio à ação. Uma guarnição dos bombeiros esteve no local acompanhando o trabalho dos técnicos
Rafaela Duarte
Um vazamento em um gasoduto subterrâneo provocou um incêndio de pequenas proporções na noite desta sexta-feira (17) em um terreno no Bairro Alto Alegre, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. As chamas se concentraram apenas no local do vazamento e não houve explosão.
Explosão atinge prédio empresarial no Bairro Papicu, em Fortaleza
De acordo com os bombeiros, técnicos da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) foram acionados, fecharam o registro na central e interromperam o vazamento. Há suspeita de que uma escavação no terreno tenha danificado a tubulação causando o vazamento.
Fogo de pequenas proporções foi contido
Reprodução
O capitão Felipe Ribeiro, do Corpo de Bombeiros afirmou que a situação foi de grande perigo para os moradores que residem na localidade pelo risco de ter causado uma explosão. “O fato de ter havido combustão contribuiu para evitar uma explosão. Se tivesse o vazamento sem as chamas existiria esse risco”, explicou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.