Veja como está a vacinação para adolescentes no Triângulo Mineiro

A vacinação para os adolescentes com doenças crônicas está começando, ainda que a passos tímidos, no interior de Minas Gerais. Pouco a pouco, as cidades começam a se estruturar para imunizar pessoas que têm entre 12 e 17 anos com doenças crônicas.
 
Algumas já avaliam os cadastros, como no Triângulo Mineiro, onde Campo Florido e Pirajuba já até abriram as “inscrições”. Uberaba, por outro lado, já começou a vacinar os jovens desde o começo desta semana.
 
Para o levantamento das informações do Vacinômetro e do Painel de Monitoramento da COVID-19, o Estado de Minas consultou as bases de dados estaduais nesta quinta-feira (9/9).

Campo Florido

No município, é necessário fazer um cadastro no site para depois agendar a data de imunização do jovem de 12 a 17 anos com comorbidades. Durante o preenchimento, é obrigatório informar qual a doença que o adolescente tem. 
 
A expectativa é que as doses sejam distribuídas a partir do dia 15 de setembro, na seguinte ordem:
  • 12 a 17 anos com deficiências permanentes.;
  • 12 a 17 anos com doenças crônicas;
  • 12 a 17 anos gestantes e puérperas;
  • 12 a 17 anos privados de liberdade;
  • 12 a 17 anos sem comorbidades.
Campo Florido teve 1.016 casos de COVID-19, com 16 óbitos registrados. A vacinação está assim: 62,96% da população total já tomou a primeira dose da vacina, enquanto que 28,95% está imunizada com as duas doses ou tomou vacina de dose única.
 

Pirajuba

A data para o início da vacinação ainda não foi divulgada, mas a prefeitura pede que os jovens façam um cadastro por meio de um formulário. O objetivo é saber quantas doses serão necessárias. É obrigatório anexar um documento que comprove a doença crônica.
 
A cidade tem 730 casos confirmados de COVID-19, com 27 mortes. A campanha de imunização já distribuiu a primeira dose para 76,96% da população total, enquanto 32,61% já estão com o ciclo de imunização completo com a segunda dose ou dose única.
 
Cabe também um dado interessante: a cidade é uma das poucas de todo o estado que consta no Vacinômetro 100% dos moradores com mais de 18 anos e dos grupos de risco com a primeira dose.
 

Uberaba

A cidade já começou a imunizar os jovens de 17 e 16 anos nesta semana, e agora avança para quem tem 14 e 15 anos. As vacinas serão aplicadas nesta sexta-feira (10/9) e segunda-feira (13/9), das 8h30 às 16h, nos seguintes locais:
 
  • Unidade Matricial de Saúde Prof. Aluízio Prata – Rua Profa. Maria da Paz B. de Almeida, 305 – Jardim Elza Amui I
  • UMS Maria Tereza – Rua das Rosas, s/n – Lourdes
  • Unidade de Saúde da Família (USF) Romes Cecílio – Av. Orlando Rodrigues da Silva, 520 – Morumbi
  • Igreja Nossa Senhora das Graças – Av. Elías Cruvinel, 819 – Boa Vista
  • FUNEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba – Av. Orlando Rodrigues da Cunha, 1837 – Abadia
  • Shopping Uberaba – Av. Santa Beatriz da Silva, 1501 – São Benedito
 
Também há uma unidade que funciona até às 20h, é a UMS Valdemar Hial Junior, na Av. Ivalnilda Delduque de Sousa, 222 – Tancredo Neves.
 
É importante que o jovem esteja acompanhado de um responsável na hora da vacinação.
 
Uberaba tem 39.961 casos confirmados de COVID-19 desde março do ano passado, com 1.280 mortes. A primeira dose da vacina já foi aplicada para 67,14% da população total da cidade. Com segunda dose e dose única, 27,30% dos moradores estão imunizados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.