Veja quem pode se vacinar nesta sexta (10/9) em GO, SP, RJ, MG e RS

A vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo acelerado em algumas capitais nesta sexta-feira (10/9). O Rio de Janeiro, por exemplo, passa a imunizar meninos com 15 anos. Os locais de vacinação também seguem na aplicação da segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Pessoas com 23 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência (PcD) com 12 anos ou mais também podem se vacinar, preferencialmente, no período da tarde.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Adolescentes com deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com necessidades especiais.

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que a cidade aplicará a segunda dose em gestantes e puérperas sem comorbidades cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 16 e 17/09. Consulte os locais aqui.

Rio Grande do Sul

Porto Alegre vacina, nesta sexta-feira (10/9), as pessoas com 18 anos ou mais (para os locais de vacinação, clique aqui). Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência.

A aplicação da segunda dose segue disponível em 30 unidades de saúde e 12 farmácias parceiras para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas. Para os vacinados com a primeira dose da Coronavac há 28 dias, 13 unidades de saúde estarão abertas.

A aplicação da segunda dose da Pfizer segue disponível em duas unidades de saúde para quem recebeu a primeira dose há 10 semanas ou mais. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Goiás

A Prefeitura de Goiânia continua a vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos sem agendamento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que a vacinação será por ordem de chegada e as senhas serão distribuídas de acordo com o número de doses disponíveis (veja os locais clicando aqui).

Além dos postos tradicionais, a SMS vai levar a vacinação até os moradores da Ocupação Estrela Dalva. A previsão é que 300 pessoas sejam vacinadas das 8h às 12h, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Fama, no setor Estrela Dalva II, região Noroeste de Goiânia.

São Paulo

São Paulo segue com a vacinação de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos.

Eles devem ser acompanhados pelo responsável no ato da vacinação. No caso de impossibilidade, precisam estar com um adulto e apresentar uma autorização assinada pelo responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação (clique aqui para ver os locais), comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O post Veja quem pode se vacinar nesta sexta (10/9) em GO, SP, RJ, MG e RS apareceu primeiro em Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.